sábado, 10 de setembro de 2011

Remédios para diabetes usados para emagrecer - os grandes vilões da boa saúde

SOBRE A MATÉRIA DE CAPA DA VEJA Ed. 2233 (Parece Milagre!)
Por David Menezes

Caros amigos e seguidores: Publico aqui a nota enviada à VEJA pelo meu amigo Mário Maranhão, que provavelmente não será publicada, por motivos óbvios. De qualquer forma, registro o seu protesto.

"Mais uma vez, a VEJA (a revista de maior divulgação nacional) se posiciona na contra-mão do que é preconizado pela Organização Mundial da Saude e demais orgãos dedicados a proteger e preservar a saúde humana. Depois de "defender" o uso de substancias anorexígenas, especialmente a sibutramina, apoiada em "lobbies" da Indústria Farmacêutica e seus "arautos", publica uma matéria sobre um medicamento que não é licenciado pela ANVISA para emagrecimento em nosso País.

O mundo hoje sofre com o grave problema da Obesidade e não é com remédios ou as dietas citadas na matéria, nem com o excessivo número de cirurgias bariátricas, que vamos enfrentar este problema crescente de saúde.

Há necessidade de se mudar o comportamento social das pessoas e induzi-las adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e equilibrada, rica em nutrientes e atividade física prazerosa, diária .

Como dizia Hipocrates, 500 anos A.C., faça dos alimentos o seu remédio e não dos remédios o seu alimento!"



Prof. Dr. Mario Maranhão
Considerado o Papa da Cardiologia Preventiva no Brasil.
Ex-Presidente da Federação Mundial de Cardiologia e
Ex-Consultor da Organização Mundial da Saúde

P.S. Uma semana depois sai na Folha de São Paulo:
Remédio para diabetes não deve ser usado como emagrecedor, diz Anvisa



Fonte: http://www.facebook.com/note.php?note_id=269291266428715#!/notes/david-menezes/sobre-a-mat%C3%A9ria-de-capa-da-veja-ed-2233-parece-milagre/269291266428715

Nenhum comentário:

Postar um comentário