segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SOBRE AS CALORIAS E A IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS NO EMAGRECIMENTO!




TODAS AS CALORIAS SÃO IGUAIS? NÃO EXATAMENTE!

Nosso combustível (calorias) vem de três fontes: proteína, carboidratos e gordura, que são considerados macronutrientes. "Eles são tratados de forma diferente pelo corpo", diz Alan Aragon, MS, conselheiro de nutrição da Revista Men's Health. Então a velha fórmula "calorias entram (comida), calorias saem (exercício)" pode ser enganosa, diz ele. "Carboidratos, proteínas e gorduras têm efeitos diferentes sobre esta equação." Os macronutrientes têm um efeito térmico (ação dinâmica específica) no corpo, ou seja, consomem energia (calorias) do organismo para serem processados (digeridos, absorvidos e assimilados).

Exemplo: Para cada 100 calorias de carboidratos que você consome, o seu corpo gasta 5-10 calorias na digestão. Com gorduras, você gastar um pouco menos (embora as pessoas magras parecem quebrar mais gordura do que as pessoas gordas). O campeão de calorias queimadas é a proteína: Para cada 100 calorias de proteína que você consome, seu corpo gasta de 20-30 calorias para a digestão. Carboidratos e gorduras fornecem suas calorias facilmente: eles são construídos para fornecerem energia rápida.

 Desta forma, carboidratos e gorduras fornecem mais energia utilizável (e que podem ser estocadas!) do que as proteínas. Além disso, alguns aminoácidos derivados da digestão das proteínas têm um efeito inibidor natural sobre o centro de controle da fome no hipotálamo (cérebro). Portanto, se você quer perder peso (emagrecer), faça das proteínas de alta qualidade uma prioridade de em cada refeição. Eu e minha família usamos diariamente o Protein Powder da Herbalife, para nos garantirmos com os benefícios da combinação da Proteína Isolada de Soja com a Proteína do Soro do Leite!


Fonte: Men’s Health Magazine http://bit.ly/piUBEa

Nenhum comentário:

Postar um comentário