quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bons hábitos previnem o câncer de mama


A prática regular de atividade física, uma alimentação balanceada e o controle do peso são capazes de reduzir o risco desse tumor, o mais prevalente entre a população feminina, em até 28%. É o que afirmam os especialistas. Outros números corroboram a boa influência dos hábitos para evitar a ocorrência da doença. De 70 a 80% dos registros do mal são esporádicos.

Em outras palavras, eles estão relacionados às atividades do dia a dia, nada a ver com o histórico familiar. Por falar em cotidiano, uma das medidas preventivas começa à mesa. Frutas, legumes e verduras em geral ajudam a combater os radicais livres, moléculas que se formam naturalmente no organismo e dão aquele empurrão para o aparecimento do problema. Um menu equilibrado também barra o ganho de peso. É que os quilos extras, sobretudo depois da menopausa, favorecem a atuação nociva do hormônio estrogênio nas mamas, abrindo alas para os tumores.

Além disso, praticar 30 minutos de exercícios como caminhada ou corrida, de três a cinco vezes por semana, fortalece soldados do sistema imune conhecidos como natural killers, que agem contra células defeituosas. Prevenção e atenção não podem faltar. Mesmo se todo o esforço em viver de maneira saudável falhar, o diagnóstico prematuro do câncer garantirá um tratamento sem grandes traumas e consequências. Está em suas mãos.


VENHA FAZER PARTE DO NOSSO CLUBE DE CORRIDA SAUDÁVEL SOB A ORIENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA 2FAST!!! VENHA NO ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL PITUBA E SAIBA COMO PARTICIPAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário