sexta-feira, 29 de julho de 2011

Comida engorda... Mas também faz emagrecer!

Comida engorda...
Mas também faz emagrecer.
Tudo depende do que você escolhe comer !!



Uma alimentação saudável será composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.
Para isso, deve-se seguir uma dieta variada com todos os tipos de alimentos e com variações nas cores, sem excessos e sem a falta de alguns deles.
Na sua rotina diária inclua o hábito de consumir frutas, verduras e legumes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novo Catálogo de Produtos Herbalife

Consulte o Novo Catálogo de Produtos Herbalife e faça uma visita ao Espaço Vida Saudável Pituba. Temos todos os produtos para pronta entrega!
Acesse o site:
www.catalogoherbalifebrasil.co​m.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cereja!



Nutre, diminui a fome e ajuda a emagrecer.

O pedúnculo, ou “rabinho” da cereja, na forma de chá, é um excelente diurético, pois contêm flavonóides, princípios ativos que torna sua ação diurética mais suave e segura, praticamente sem efeitos secundários.

Suas fibras vegetais contêm pectina, com suave efeito laxante, evitando a prisão de ventre.

Possui ainda ácidos naturais como: ácido salicílico, com efeito antiinflamatório, além do ácido succínico e málico, que lhe dá sabor levemente ácido e que torna depurativo do sangue, estimulando glândulas digestivas.

O ácido elágico, inibidor das células cancerígenas, presente em sua polpa é o que dá o valor anticancerígeno a esta pequena, mas extraordinária fruta, rica em minerais e auxiliadora do bom funcionamento das nossas articulações.

Contêm muitos minerais como o enxofre, necessário para evitar problemas vasculares e inativar os radicais livres e cálcio, importante para pessoas idosas, grupo vulnerável à deficiência desse mineral.

Contêm também ferro, que evita a anemia e é essencial para a hemoglobina; fósforo, cuja deficiência leva à diminuição da produção de energia, fadiga e dificuldades de concentração e potássio, que ajuda a evitar hipertensão e o derrame cerebral, proporcionando um melhor desempenho aos atletas.

Cada cem (100) g dessa fruta fornece quarenta e sete (47) calorias.

É uma excelente opção para adcionar aos Shakes de Baunilha, Morango ou de Cookies and Cream. É super nutritivo e fica uma delícia!!! Experimente!!!

Suco de uva


Fonte de resveratrol, antioxidante presente na casca da uva que elimina os radicais livres e previne doenças cardiovasculares.
Fortalece o sistema imunológico e ajuda a controlar o colesterol.

Recomenta-se um copo de 200 ml diariamente.

Alimente-se bem e viva bem!!!


A partir do momento que você começa a ingerir alimentos cheios de vida e saúde, seu corpo se desperta para isso.

Ele se reencontra, recebe o carinho merecido e se torna íntegro, radiante e mais preparado para os desafios da vida.

Vale a pena!

“O veneno está na mesa”

Você já se deu conta da quantidade de toxinas que ingere todos os dias? Leia abaixo sobre o documentário "O veneno está na mesa" que foi lançado no Rio de Janeiro ontem (25 de julho). Vamos torcer para que chegue aos cinemas de Salvador e de todo o Brasil para que todos nós possamos saber o que realmente estamos comendo.


Fonte: ww.mst.org.br
Cada brasileiro consome em média 5,2 litros de AGROTÓXICOS por ano. Até quando vamos engolir isso?
Image
O Comitê do Rio de Janeiro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida convida para o lançamento do mais novo documentário de Silvio Tendler: “O veneno está na mesa”. O filme mostra o perigo a que se está exposto por conta do emprego de agrotóxicos na agricultura, e como este modelo beneficia as grandes transnacionais do veneno em detrimento da saúde da população. A exibição será no dia 25 de julho, segunda-feira, às 20h, no Teatro Casa Grande.
Depois da exibição do filme (50 min), haverá debate com a participação do diretor, de Letícia Rodrigues da Silva, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Alexandre Pessoa, da Fiocruz.
A mediação será feita pela agrônoma Nívia Regina, do MST-Via Campesina, e integrante da coordenação nacional da campanha.

Sinopse

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.
A entrada é franca.
Esse evento faz parte das comemorações dos 45 anos do histórico Teatro Casa Grande que terá, a cada mês, sempre às 20h, uma palestra sobre temas do Brasil e de nossa inserção no mundo.
Não é necessário inscrição prévia: é só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar, no local, a pequena livraria da Editora Expressão Popular (www.expressaopopular.com.br). Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.
O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Organização

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida - RJ
Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF – http://amigosenff.org.br/site/),
Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/)
Jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (www.algoadizer.com.br), que está publicando as transcrições das palestras na íntegra.
Esta será a sexta palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março, João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães em maio, Aleida Guevara em junho e, dia 18 de julho, o reitor da UFRJ Aluísio Teixeira.

sábado, 23 de julho de 2011

Qual sua meta nos próximos 5 meses?

Estamos no Fim de Julho.
Até Dezembro são 5 meses completos.
Em relação à saúde, qual sua meta até lá?

sábado, 9 de julho de 2011

Corpo bonito só no verão? Nada disso!





Alimentação saudável não é só para obter o corpo sonhado para o verão.

O importante é aprender a comer para o resto da vida.

14 metas da educação alimentar

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

Futebol: um ótimo exercício para perder calorias!

Futebol: 13,3 calorias por minuto

Todo mundo (ou pelo menos todos os homens) já bateu uma bolinha pelo menos uma vez na vida.

Esporte nacional por excelência, apesar de ter sido oficialmente “inventado” em terras inglesas, o futebol ajuda a desenvolver força, capacidade respiratória, noção de espaço, agilidade e coordenação motora.

Os cuidados devem ser tomados no sentido de evitar torções e lesões por impacto nas articulações, muito exigidas em dribles, chutes e corridas. Por ser um esporte de contato físico mais forte, também pode gerar fraturas.

A dica do Espaço Vida Saudável Pituba para os que praticam ou pretendem praticar esportes é:
Prepare seu organismo antes de qualquer atividade física.
  • Alimente seus ossos usando regularmente o Xtra-Cal (Cálcio, Vitamina D e Magnésio)
  • Ative sua corrente sanguínea com o uso do Herbalifeline (Omega 3) que é um potente vaso-dilatador
  • Nutra todas as suas células com o Pó Nutricional e a Proteína de Soja juntos em um delicioso shake!
     
  • E durante a atividade, hidrate-se com os Termojeticos de Chá Verde e Chá Preto nos deliciosos sabores Original, Limão, Framboesa e Pêssego.
Messi já segue nossas dicas! E você, ­está pronto para entrar em campo?
Agora é fazer gols e comemorar com a torcida!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que você fez hoje para se exercitar?

Vale qualquer esforço além da sua rotina !

VOCÊ PERDEU PESO. OK! AGORA COMO MANTÊ-LO?



Um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine identificou 4 estratégias que foram associados com a manutenção do peso:
- Comer alimentos ricos em proteínas, com pouca gordura e carboidratos refinados
- Seguir um programa consistente de exercícios físicos
- Recompensar-se por fazer dieta e exercícios
- Lembrar-se das suas razões para manter o peso

Nossa dica no Espaço Vida Saudável Pituba é o café da manhã saudável. O uso regular dos nossos "3 copinhos" mantém as células do nosso corpo bem nutridas e seu organismo já começa o dia preparado para as próximas refeições.
Venha conhecer nossa nutrição saudável e 100% absorvida pelas celulas.

Coma e emagreça!


Quando você está em jejum, seu organismo entra em estado de alerta. Privado de novas fontes de energia, ele entende que precisa racionar suas reservas para enfrentar um eventual período de escassez alimentar. Resultado: “Fica mais difícil acessar os estoques de gordura, e o corpo passa a utilizar a massa magra dos músculos para gerar energia”, explica a nutricionista Mariana del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade. Por isso, ficar sem comer não é a melhor solução para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo.

- Aposte nos alimentos ricos em fibras, como verduras, legumes e cereais. “Eles ocupam maior volume no estômago, promovendo saciedade”, justifica Mariana. Sem contar que auxiliam no trânsito intestinal e ajudam a eliminar gordura.

- Procure consumir alimentos com baixo índice glicêmico, aqueles que são lentamente absorvidos pelo organismo e, portanto, não promovem picos de açúcar no sangue. E, ainda por cima, dão saciedade. É o caso da aveia, do farelo de trigo, da pêra e da maçã.

-Faça cinco refeições por dia! Isso mesmo. O ideal é comer a cada três ou quatro horas. “A mastigação e a digestão, por si sós, já ativam o metabolismo, fazendo com que ele aproveite melhor a energia”, explica Mariana del Bosco. Além disso, comer mais vezes evita a fome excessiva na refeição subseqüente, o que permite reduzir o tamanho das porções. Sem contar que o corpo bem abastecido mantém a produção de insulina estável, o que evita picos que levariam ao acúmulo de gordura.

-Coma proteína logo de manhã. Vale leite desnatado, ovo cozido e peito de peru. Um estudo realizado na Universidade Purdue, nos Estados Unidos, revelou que consumir o nutriente nesse horário faz com que a pessoa se sinta até cinco vezes mais saciada durante o dia.

-Inclua alimentos como chá verde, pimenta-vermelha e gengibre na sua dieta. Embora não haja um consenso científico, alguns estudos apontam para o efeito termogênico desses itens. Em outras palavras, eles ajudariam a acelerar o metabolismo.

Ficam as dicas!

Imagem: Internet

Procure ler mais sobre nutrição saudável!

Quanto mais souber a respeito, maior a chance de conseguir se manter na linha.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Corpo em movimento, mente ativa e coração feliz!


Segundo os médicos, assim que o indivíduo começa a praticar um exercício físico, o sistema nervoso central já libera, na corrente sanguínea, substâncias que ajudam a acabar com o mau humor de qualquer um. A certa altura, essa produção atinge um determinado patamar, que torna a sensação de relaxamento e bem-estar perceptível. O melhor de tudo é que essa sensação prazerosa tende a permanecer mesmo depois de terminado o exercício.

Abaixo a depressão!


Um detalhe curioso, segundo o cardiologista José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), é que a serotonina, uma das substâncias produzidas pelo sistema nervoso, "faz parte do mecanismo de ação de diversos medicamentos antidepressivos". "A falta desse neurotransmissor é uma das principais causas da depressão", completa o biomédico Maurício de Mello Martinho, do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE). “A prática de exercícios físicos está associada à melhora de diversas funções cognitivas, como memória e raciocínio, além de atuar também como um excelente ansiolítico e antidepressivo", observa o cardiologista José Lazzoli.

Por essa razão, a prática regular de exercícios físicos - pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana - costuma ser indicada para portadores de ansiedade e depressão. "A prática regular de exercícios físico, para surtirem os efeitos desejados em pacientes ansiosos ou deprimidos, deve-se levar em conta que a série não pode ser das mais puxadas. O recomendável é que o exercício seja difícil, mas não impossível de ser executado. Você nunca vai tirar um indivíduo da depressão se propuser uma série que ele jamais conseguirá cumprir. Neste caso, ao invés de melhorar a situação, você vai agravar o quadro depressivo do paciente”, pondera Nuno Cobra.

Efeito anestésico

Das muitas substâncias produzidas pelo corpo durante os exercícios físicos, uma chama a atenção em especial: a endorfina. Ao contrário das demais, ela promove alívio das dores após uma determinada carga de exercícios. Não por acaso, a palavra é uma junção de "endo" e "morfina". Ou seja, a endorfina costuma ser descrita, por alguns especialistas, como uma espécie de "analgésico natural" já presente no corpo humano.

Mas não são todos os exercícios físicos que provocam no indivíduo aquela indescritível sensação de relaxamento e bem-estar. "Os predominantemente aeróbicos são os mais eficientes nesses casos", assegura o fisiologista Raul Santo de Oliveira, também da Unifesp. Entre os "predominantemente aeróbicos", ele cita três mais comuns: caminhada, corrida e natação. Mas enfatiza: "O melhor esporte que existe é aquele que o indivíduo pratica por prazer."

Por isso mesmo, nada de obrigar um sujeito que gosta de canoagem a fazer judô. Ou que adora tênis a praticar hipismo. "Algumas pessoas preferem esportes individuais. Outras, os coletivos. Alguns, preferem esportes terrestres. Outros, aquáticos. O segredo é adequar as exigências (físicas e psíquicas) do esporte ao nível das capacidades (físicas e psicológicas) do atleta", ensina Renato Miranda, especialista em Psicologia do Esporte pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). "Por fim, para saber se um esporte terá consequências positivas no humor de um indivíduo, basta seguir o provérbio: 'identifique-se com tudo o que você ama e preencha com isso a sua vida'", diz


Imagem: Internet

No Espaço Vida Saudável Pituba além de cuidar do corpo você também cuida da mente! Venha participar dos nossos encontros com profissionais das áreas de saúde, nutrição, educação física, psicologia, arte e terapia e muito mais! Breve divulgaremos o calendário de encontros!

Busque o SEU equilíbrio!

Equilíbrio significa não exagerar no consumo e nem na privação, sentir prazer ao se alimentar e ter consciência de que essa não é a única fonte de prazer ao nosso alcance.



Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição e Controle de Peso, Nutrição Inteligente, Nutrição Dinâmica e Nutrição Externa, os suplementos ideais para ter uma vida saudável!

Quem se movimenta é muito mais feliz !

A liberação de substâncias químicas durante a atividade física ajuda a reduzir o estresse e aliviar a ansiedade.

Experimente !
 
 
Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição e Controle de Peso, Nutrição Inteligente, Nutrição Dinâmica e Nutrição Externa, os suplementos ideais para ter uma vida saudável!

Hidrate-se já!

Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente.

Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.
 
 
Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição Inteligente e Nutrição Dinâmica, os suplementos ideais para ter uma vida saudável!

Alimentação saudável é uma conquista diária e pessoal, com evidentes efeitos e significativa melhora para todo o organismo.

Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição Inteligente e Nutrição Dinâmica, os suplementos ideais para ter uma vida saudável!
Estudos científicos respaldam a suplementação para a boa saúde. Aprenda como a suplementação diária com multivitamínicos pode suprir suas carências nutricionais.

Suplementos Vitamínico são recomendados para todos adultos

Journal of the American Medical Association.

Pesquisadores conduziram estudo que reconhece os benefícios das vitaminas e recomendando que todos os adultos tomem vitaminas diariamente1. Os autores revisaram artigos publicados em mais de 30 anos para determinar os efeitos das vitaminas em doenças crônicas. Evidências indicam que não tomar vitaminas suficientes pode levar a um aumento do risco de doenças crônicas tais como doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose. Assim como a falta, o excesso também pode ser prejudicial a saúde, por isso é tão importante seguir corretamente a sugestão de uso informada nas embalagens dos produtos.
1 Fairfield, K.M, Fletcher, R.H. Vitaminas para Prevenção de Doenças Crônicas em Adultos: Revisão Científica. Jornal da Associação Médica Americana 2002; 287:3116-3126.

Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição Inteligente e Nutrição Dinâmica, os suplementos ideais para ter uma vida saudável!


Cuide da sua saúde como cuidaria de um jardim... diariamente... !

A influências dos hábitos alimentares na prevenção de doenças respiratórias


Com a chegada do inverno aumentam os casos de asma, bronquite, rinite e todas as alergias e doenças respiratórias. Leia abaixo o post do Dr.Telmo Diniz (Liga da Saúde) sobre a influência dos hábitos alimentares na prevenção de doenças respiratórias.
Posted: 28 Jun 2011 08:05 PM PDT


Asma é uma doença inflamatória crônica, caracterizada por diminuição do fluxo de ar, reversível espontaneamente ou com tratamento. Cada vez mais se faz associação da asma e da bronquite com os hábitos alimentares.

Pensem comigo! Se a asma e a bronquite são doenças inflamatórias e se esta inflamação é causada pelo sistema imunológico, provocando a constrição dos brônquios e a conseqüente falta de ar e outros sintomas; o uso de broncodilatador é útil somente nas crises agudas. Porém a prevenção está na alimentação e, eventualmente, suplementação.

Está ocorrendo um aumento dos erros alimentares, com maior consumo de alimentos altamente calóricos, ricos em sal e gorduras e, pobres em vitaminas, minerais e fibras. A associação da dieta com o aumento das alergias respiratórias está relacionada a essas mudanças de hábitos alimentares, com baixas quantidades de antioxidantes e consumo inadequado de gorduras anti-inflamatórias.

A ingestão desequilibrada desses nutrientes está relacionada a baixa da imunidade e das defesas do organismo. Portanto, lembre-se que um sistema imunológico precisa de nutrientes adequados para que ele funcione adequadamente.

A insuficiente ingestão dietética de antioxidantes pode reduzir as defesas pulmonares, com aumento na susceptibilidade respiratória a danos oxidativos, resultando em inflamação respiratória e asma.

O mecanismo pelo qual se desenvolve a sensibilização e a inflamação nas vias aéreas pode ser promovido pelo aumento da ingestão de ácidos graxos ômega-6(formador de ácido aracdônico), derivados de margarinas hidrogenadas e óleos vegetais, a diminuição da ingestão de ômega-3 derivados de óleos de peixe, e diminuição na ingestão de antioxidantes (frutas e vegetais), o que contribui para a o desenvolvimento dos processos inflamatórios. É importante citar que o leite de vaca aumenta a formação de muco em pessoas com problemas alérgicos respiratórios, piorando os sintomas durante as crises.

Diversos estudos demonstram risco reduzido de asma quando há alta ingestão de frutas e vegetais. Um estudo sobre dieta e suplementação com vitaminas e minerais antioxidantes entre mulheres com asma francesas, mostrou que a maior ingestão de tomates, cenouras, e vegetais folhosos leva a menor prevalência de asma. Os resultados sugerem que a ingestão de alguns vegetais pode diminuir a prevalência de asma. Admite-se que o alto consumo de maçãs possa proteger contra asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, efeito atribuído ao conteúdo flavonóide. Nos casos mais sérios e/ou em pessoas que não melhoram seus hábitos alimentares, a suplementação com antioxidantes é bastante útil.

O primeiro passo é avaliar como está a sua dieta. Uma dieta saudável não traz benefícios somente para as doenças respiratórias, como para a saúde geral do organismo. Portanto,você que é asmático ou conhece alguém com doenças respiratórias, a melhora dos hábitos alimentares é essencial como parte do tratamento e prevenção das crises. Não fique só com a “bombinha”. Como eu disse, ela ajuda nas crises, mas não faz o papel primordial de uma dieta rica em ANTIOXIDANTES, que vai combater a inflamação nos brônquios.


Venha conhecer no Espaço Vida Saudável Pituba a nossa linha de Nutrição Inteligente e Nutrição Dinâmica, os suplementos ideais para ter uma vida saudável! 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Seja Persistente!

 



Muito provavelmente, a mudança para uma alimentação adequada não ocorrerá do dia para a noite. Você deverá provar alimentos que não são de costume como frutas, legumes, verduras. Aceite que o paladar deverá ser estimulado. Desistir na primeira tentativa é um erro. Todos os dias, selecione alguns desses alimentos. Não gostou? Prove novamente. Tudo bem se você rejeitar, inicialmente. Mas desistir na primeira tentativa é subestimar o seu poder de mudança.

Por isso aproveite que as festas juninas passaram e inicie o novo semestre de forma mais saudável. Venha ao Espaço Vida Saudável Pituba e experimente os novos shakes de chocolate cremoso e morango cremoso e descubra como introduzir esta nutrição saudável na sua rotina diária de alimentação.